Técnico do Grêmio revela intenção de contratar Luan, do Corinthians

Renato Portaluppi revela conversas com o presidente do clube gaúcho para tentar a contratação do meia, que está em baixa no Corinthians

Escrito por

Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, quer a contratação de Luan e revelou conversas com o presidente gremista, Alberto Guerra, para tentar viabilizar o negócio. O meia-atacante está fora dos planos do Corinthians.

+ VÍDEO: Luan é agredido por torcedores do Corinthians em motel

- Depois do jogo contra o Bahia, tenho trocado ideias com o presidente para trazer o Luan de volta. O jogador que fez o que fez aqui não desaprende a jogar. Às vezes, você precisa dar um carinho, ser o pai, o amigo, o irmão, ser um bom gestor para ter o jogador dentro de campo. Sempre trabalhei com ele dessa forma, comigo ele foi o melhor jogador da Libertadores - disse Renato, durante entrevista coletiva.

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Luan foi agredido por torcedores organizados corintianos na madrugada de terça-feira (4), em um motel na Barra Funda, bairro da zona oeste de São Paulo. Antes das agressões, o meia-atacante concedeu entrevista afirmando estar 100% para ser reintegrado ao elenco corintiano, mas a ideia foi descartada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Depois dos próximos dois jogos do Grêmio, contra Botafogo e Bahia, a diretoria do Imortal irá avaliar as condições financeiras para ver a possibilidade de recontratar Luan, protagonista da Libertadores 2017, conquistada pelo Grêmio.

+ Torcedor do Corinthians, ajude a escolher o nome da área dedicada ao seu time no Lance! 

Técnico do Grêmio revela desejo em contar com Luan, do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

- A gente começou trocando ideias para ver se a gente traria o Luan de volta. Tem que ver a parte financeira, com nosso diretor, e a gente vê se a gente constrói. Ninguém está prometendo que a gente vai trazer o Luan de volta. Sempre foi um grande profissional, se entregou dentro dos treinamentos, dos jogos - concluiu Renato.

+ Timão avança? Veja datas de todos os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil

Segundo balanço financeiro de 2022, o Corinthians deve R$ 4,5 milhões em direitos de imagem ao atleta. O Timão desembolsou R$ 28,9 milhões para adquirir 50% dos direitos econômicos do Luan, em 2020. 

O atleta está afastado desde o começo do ano e vem treinando em horários alternativos, separado do elenco. Sua última partida pelo Corinthians foi em fevereiro de 2022, contra o Botafogo-SP, pelo Paulistão.

Siga o Lance! no Google News