O Corinthians está cada vez mais próximo de oficializar a contratação de Chrystian Barletta, atacante do São Bernardo. Após o CEO do Bernô abrir o jogo sobre a negociação, o técnico da equipe, Márcio Zanardi, disse que a venda do atleta era inevitável.
+ Quem é melhor: Santos ou Corinthians? Veja votação jogador por jogador feita pela redação do L!
- São Bernardo é um clube empresa, está negociando com o Corinthians, vai ser vendido uma parte, é um clube que tem pé no chão. Fazemos com muita tranquilidade. Temos uma gestão tranquila. Era inevitável, ficamos felizes que isso esteja acontecendo com o Chrystian - disse Zanardi à ESPN.
+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!
O treinador do Bernô não poupou elogios ao atleta de 21 anos, destacando sua qualidade nas jogadas individuais.
- Ele tem muita qualidade, esse um contra um, uma relação muito interessante com a bola, finaliza com as duas pernas, é um jogador de último terço, pisa na área - comentou.
A negociação não será um empréstimo, e sim compra. O São Bernardo deve manter parte dos direitos econômicos de Barletta, assim como uma porcentagem de uma venda futura. Segundo apurado pelo LANCE!, o Timão irá adquirir 50% dos direitos de Barletta, que assinará contrato por pelo menos três anos.
+ Veja tabela e simule os jogos do Campeonato Paulista
Na atual temporada, Barletta soma 11 jogos, com quatro gols marcados e uma assistência, sendo um dos principais responsáveis pela boa campanha do São Bernardo no Paulistão, que está classificado ao mata-mata do estadual. A tendência é que os clubes oficializem o negócio após o Campeonato Paulista.