O técnico Adriano Almeida finalizou a primeira temporada à frente do Sub-15 do Corinthians como vice-campeão do Campeonato Paulista e a participação na Copa da Amizade Brasil-Japão. Mesmo sem ter conquistado títulos, o treinador comemorou o trabalho ao longo do ano com os jovens.
- A avaliação que nós fazemos do ano da categoria é bem positiva. A geração 2008 se desenvolveu muito bem, com os conteúdos técnicos e táticos. Eles atingiram bem o objetivos, chegando nas finais das principais competições disputadas - comentou Adriano.
+ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
No Paulistão da categoria, o Corinthians fez 25 jogos até a final, com 20 vitórias, quatro derrotas e três empates, 83 gols feitos e apenas 13 sofridos. Na decisão, o Timãozinho foi derrotado pelo Palmeiras, na partida de ida, por 3 a 0. A equipe de Adriano Almeida venceu o segundo jogo por 2 a 0, amargando o vice-campeonato.
O treinador já começou o planejamento para 2024 e espera conseguir implantar seu estilo de jogo com a geração nascida em 2009.
- Para 2024 esperamos manter o bom trabalho e dar continuidade na evolução dos novos atletas. Agora vamos ter a missão de trabalhar com a geração 2009. Vamos continuar implementando o nosso estilo, colocando no campo as ideias que temos convicções e vamos em busca de dar o melhor nas competições - finalizou.
+ Veja tabela e simule os jogos do Timão no Brasileirão
Na próxima temporada, o Sub-15 do Timão tem quatro torneios: Paulista, Copa Votorantin, Copa Nike e Copa Zico. As atividades também vão contar com novos jogadores no elenco da categoria.