Timão tem ’24 horas de paz’, discute nomes e espera anunciar reforços

Eduardo Ferreira, diretor adjunto de futebol do Timão, diz que já discutiu cerca de cem nomes, mas tem conversas com quatro jogadores mais adiantadas

imagem cameraEduardo Ferreira, entre Alan Mineiro e Douglas, falou sobre as negociações do Timão (Foto: Guilherme Amaro)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 08/01/2016
13:09
Atualizado em 08/01/2016
13:57
Compartilhar

Após as saídas de jogadores que foram titulares na campanha do hexacampeonato no ano passado, o Corinthians corre para reforçar o elenco para a temporada. Se na quinta-feira o presidente Roberto de Andrade falou que já havia discutido cerca de 60 jogadores com a diretoria, o diretor adjunto de futebol Eduardo Ferreira afirmou nesta sexta que o número já aumentou para cem.

- Ontem (quinta-feira), Roberto (de Andrade, presidente) disse que vimos de 50 a 60 nomes. Hoje, são quase 100. Mas tem aqueles três, quatro nomes que trabalhamos já endireitados. Quem sabe não fechamos nos próximos dias – afirmou o dirigente., que negou o interesse em contratar o meia Everton, do Flamengo.

- Não é o Everton e, quem for, não vamos falar. Com Marquinhos, a negociação está parada – disse, referindo-se a Marquinhos Gabriel.

A ideia da diretoria é reforçar o meio e o ataque, depois das saídas de Jadson, Renato Augusto e Vagner Love. Se Gil ou Felipe também deixar o Parque São Jorge, um novo zagueiro deve ser contratado.

O Timão já perdeu Edu Dracena, Ralf, Renato Augusto, Jadson e Vagner Love. Além deles, Cássio, Gil e Elias também podem sair. Entretanto, a diretoria alvinegra teve uma trégua no último dia e pôde ficar em paz, como disse o diretor adjunto de futebol.

- Por incrível que pareça, nesta semana são as primeiras 24 horas que não convivemos com sondagens. Tudo sobre Gil, Cássio e Elias foi sondagem. Para o clube, nada oficial. Eles seguem normalmente - declarou Eduardo Ferreira.

O Corinthians já contratou cinco jogadores para esta temporada: Douglas, goleiro que estava no Bragantino; Vilson, zagueiro que era da Chapecoense; Moisés, que já era do Timão e estava emprestado ao Bragantino; Malone, meia-atacante que defendeu o Sport em 2015; Alan Mineiro, meia-atacante que também estava no Bragantino.

Siga o Lance! no Google News