A tarde da terça-feira foi movimentada no Corinthians. O técnico Osmar Loss encerrou a preparação para o jogo contra a Chapecoense com duas mudanças - obrigatórias - no time titular. O atacante Clayson foi liberado para resolver problemas particular e não tem a presença no jogo desta quarta-feira confirmada. Enquanto isso, o volante Gabriel ficou apenas na parte interna do CT Joaquim Grava para trabalhos regenerativos, mas deve ser relacionado para o jogo válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, às 21h45.
A equipe de fisiologia do clube alvinegro detectou que o jogador estava desgastado e, por isso, optou por uma recuperação prolongada. Mesmo assim, o camisa 5 pode ir a campo mesmo sem ter treinado com bola.
Na atividade, Gabriel deu lugar a Léo Santos. Já no lugar de Clayson, Loss optou por treinar com Mateus Vital. A tendência é que apenas o meia-atacante seja, de fato, titular na partida desta quarta. O volante Ralf, opção em uma possível ausência de Gabriel, ainda recupera sua melhor forma física após lesão na panturrilha esquerda e dificilmente poderia ser usado durante os 90 minutos.
Assim, a tendência é que o Timão vá a campo com: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel (Léo Santos) e Douglas; Pedrinho, Jadson e Mateus Vital (Clayson); Romero.
Outro desfalque certo no Corinthians é o centroavante Roger. Embora esteja liberado e recuperado de um problema no tornozelo esquerdo, o atacante já disputou a atual edição da Copa do Brasil pelo Internacional e não poderá entrar em campo pelo Timão no torneio.
Reforço trabalha com o grupo
Enquanto os titulares se preparavam orientados por Loss para o jogo desta quarta-feira, o chileno Ángelo Araos treinou pela primeira vez com o grupo do Corinthians. O jovem de 21 anos já teve seu contrato publicado no Boletim Informativo Diário da CBF e está liberado para atuar pelo TImão, inclusive na Copa do Brasil a partir desta quarta-feira.
Enquanto isso, o atacante paraguaio Sergio Díaz fez o aquecimento com o grupo, mas voltou para a parte interna do CT Joaquim Grava. Sem atuar desde novembro do ano passado, ele passará por um período de trabalhos específicos antes de ser liberado para estrear pelo Corinthians.