Um dia após ser derrotado pelo Cruzeiro por 1 a 0, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, o Corinthians voltou a treinar no CT Joaquim Grava. Com os titulares na parte interna do centro de treinamento, a comissão técnica alvinegra comandou um treino coletivo com os reservas e esboçou o time que deve enfrentar o Santos, no próximo sábado.
Em recuperação por conta do cansaço físico gerado no duelo com os mineiros, os 11 jogadores do Timão que iniciaram a partida em Belo Horizonte fizeram exercícios leves e nem sequer apareceram em campo. A exceção foi o goleiro Cássio, que calçou as chuteiras e treinou com bola.
Os paraguaios Romero e Sérgio Díaz se juntaram à seleção de seu país para um período de treinos com o treinador Juan Carlos Osorio. Por conta disto, a dupla está fora do clássico do próximo sábado, com o Santos, no Pacaembu.
Durante a tarde desta quinta-feira, os reservas foram divididos em dois times e fizeram um treino coletivo de pouco mais de uma hora, dividido em dois tempos. O atacante Emerson Sheik, que entrou nos minutos finais do jogo com o Cruzeiro, assim como o meia-atacante Pedrinho, outro que entrou em campo pela Copa do Brasil, se destacaram dos demais na atividade.
Embora não seja possível definir qual será a escalação do Corinthians para o clássico, o time que treinou nesta terça e, provavelmente, encara o Santos tem Walter; Mantuan, Pedro Henrique, Marllon e Carlos Augusto; Douglas, Thiaguinho e Danilo; Pedrinho, Emerson Sheik e Jonathas.
De olho no clássico, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a treina na próxima sexta. No sábado, mede forças com seu rival, mas apenas com os reservas, já que foca todas suas atenções no duelo da próxima quarta com o Cruzeiro, que definirá o campeão da Copa do Brasil.