Em meio a tantos jogos e viagens, o Corinthians ainda tem um grupo de jogadores que não estrearam na equipe na atual temporada. São casos de recentes contratações, como o volante Matheus Jesus e o atacante Everaldo, jovens com potencial, como o zagueiro uruguaio Bruno Méndez, e joias da base, como o atacante Janderson e o lateral Lucas Piton.
Entre os citados, Matheus Jesus e Everaldo são os que possuem mais chances de estrear em um futuro próximo. Matheus, que veio após o Paulistão, quando fez um bom campeonato pelo Oeste, já ficou na reserva em algumas partidas e vem agradando o treinador Fabio Carille nos treinamentos.
Já Everaldo, que assinou como Timão no final de maio, já está regularizado e pronto para jogar. Com as ausências de Mateus Vital e Pedrinho, que estão com a seleção olímpica, as chances dele jogar são grandes. Vale lembrar que o atacante só estará à disposição de Carille no Brasileirão. Ele não poderá defender o Corinthians na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana pois já atuou pelo Fluminense nestes torneios e não pode mais jogar por outro clube.
Bruno Méndez pode ser uma opção para a zaga corintiana para o segundo semestre. O jogador, que está com a seleção uruguaia sub-20 na disputa do Mundial da categoria, só deve voltar ao Timão após a parada da Copa América. Com o possível retorno de Gil, o jovem pode perder espaço, mas a diretoria corintiana pensa em vender ao menos um atleta da posição, o que pode facilitar a entrada do jogador.
Entre as joias da base, todos estão em processo de transição. Vitoriosos na base do Timão, o atacante Janderson e o lateral Lucas Piton estão sendo preparados para poderem substituir os titulares a altura. Resta saber qual jogador terá a oportunidade de estreia primeiro.
Vale ressaltar que nenhum desses jogadores devem ser relacionados pelo técnico Fabio Carille para o confronto diante do Flamengo, na terça-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.