‘Temos totais condições de reverter’, diz Love sobre decisão no Maracanã
Atacante do Corinthians lembrou que a equipe vem de quatro vitórias seguidas e, por isso, não deve temer o Flamengo. Jogo acontece às 21h30 da próxima terça
- Matéria
- Mais Notícias
Na próxima terça-feira, às 21h30, o Corinthians vai em busca de sua sobrevivência na Copa do Brasil. Depois de perder para o Flamengo, por 1 a 0, o Alvinegro precisa reverter a vantagem rubro-negra para avançar na competição. Apesar da dificuldade, o atacante Vagner Love vê o confronto como aberto.
- Não temos que provar nada para o Flamengo, temos que fazer o nosso melhor. Se jogarmos com agressividade, temos totais condições de vencer. É preciso valorizar o que fizemos nos últimos jogos e no dia a dia aqui. Se repetirmos isso, temos totais condições de reverter - afirmou o atacante, lembrando que a equipe paulista vem de quatro vitórias seguidas no ano.
Relacionadas
Em alta no Corinthians, Love desbancou os centroavantes Gustagol e Mauro Boselli na disputa pela titularidade na equipe comandada por Fábio Carille. O atacante sabe que precisará demonstrar efetividade no Maracanã, já que o Timão precisa marcar gols no Flamengo.
Nascido e criado no Rio de Janeiro, o jogador do Corinthians lembrou que já fez gols importantes nesta temporada, como na final do Paulistão, contra o São Paulo, e espera repetir o feito no Maracanã. A Copa do Brasil é uma das prioridades do Alvinegro nesta temporada e a busca de uma classificação contra o Flamengo é tratada com extrema importância no clube.
- Gosto de fazer gol, minha vida inteira gostei, eu amo fazer gol. É uma felicidade incrível. Nesse ano tive oportunidade de fazer gol na final do Campeonato Paulista, um jogo importante, contra o Racing. São gols que eu guardo, é bom para a gente, para o ego do jogador, para o time, para o grupo. Amanhã, se fizer gol, estarei feliz por ser na minha cidade, minha família por perto, e estarei ajudando meu time e meus companheiros - comentou Love.
Para ficar com a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Qualquer triunfo por um gol de diferença levará o confronto para os pênaltis. O jogo começa às 21h30 e mais de 50 mil ingressos já foram vendidos.
Veja outros temas abordados por Vagner Love na coletiva de imprensa:
Importância da partida
É um jogo importante. Todo jogo com a camisa do Corinthians é importante. Esse é um jogo de mata-mata, estamos em desvantagem, mas sabemos que se ganharmos estaremos nas quartas. É um campeonato que o Corinthians pensa em vencer, financeiramente é muito bom, mas não temos que pensar que é o jogo mais importante do ano. Estamos no Brasileiro e também na Copa Sul-Americana.
Postura do Corinthians
Temos que ir lá e procurar fazer o que temos feito nos últimos jogos, jogar com agressividade, ter atitude, respeitar o que o Carille vai pedir para a gente especificamente nessa parte. E procurar fazer o nosso melhor jogo, melhor trabalho possível para desfazer essa vantagem. A gente não vai conseguir isso se for desesperado. Temos de estar organizados e bem concentrados.
Fagner
Contamos com ele. Acredito que ele esteja bem. Tivemos dias cansativos, o campo lá estava pesado, fofo, parecia que estávamos jogando na areia. E o cansaço vem. Acredito que não seja nada grave com ele, tem profissionais cuidando dele, e acredito que amanhã ele estará em campo mostrando a eficiência que tem.
Desfalques
O Pedrinho faz falta, Mateus faz falta. Os dois jogadores estavam crescendo com a equipe. Eles vão fazer falta. Mas sabemos da qualidade do nosso grupo, o que o Sornoza pode render para o time, sei que eles podem muito me ajudar. São jogadores de qualidade, o passe final deles é excelente. Terei chances de marcar pela qualidade que eles têm de colocar a bola para os atacantes.
Semelhanças entre Corinthians e Flamengo
São as duas maiores torcidas, os maiores clubes do Brasil e do mundo. São grandes jogadores que estarão em campo. Tenho certeza que o Brasil e o mundo vão parar para assistir. Eu fico feliz de ter a oportunidade, claro, se o Carille me escalar, de estar em campo desfrutando desse momento. Tenho respeito grande pelo Flamengo, mas hoje visto as cores do Corinthians. Sou muito grato por ter recebido pela segunda vez, quando ninguém apostou, o Corinthians abriu as portas para mim. Vou procurar dar o meu máximo para o Corinthians sair classificado do Maracanã
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias