menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Corinthians tenta aumento da Caixa e tem outras duas ofertas pelo master

Contrato com o banco vai até o fim de fevereiro, mas clube e estatal negociam renovação. Timão mantém conversas com outras companhias e corre para fechar outras propriedades

Detalhe do novo patrocinador do Timão (Foto: Divulgação)
imagem cameraCamisa do Corinthians ganhará novos patrocinadores em 2016 (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Enviado especial a Orlando (EUA)
Dia 14/01/2016
00:14
Atualizado em 14/01/2016
16:28

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Corinthians tenta aumentar o valor pago pela Caixa Econômica Federal para renovar o contrato com o banco estatal para 2016. A parceria com a empresa rende atualmente R$ 30 milhões por ano ao Timão e acaba no fim de fevereiro.

No momento as negociações estão paralisadas, já que boa parte do departamento de marketing alvinegro está nos Estados Unidos por conta da disputa da Florida Cup. Até o fim do mês as partes devem se reunir novamente para discutir o modelo de negócios e o valor do eventual novo contrato.

O desejo de manter o patrocínio é recíproco. O Corinthians oferece ao banco a possibilidade de uma parceria mais ampla, com ações para ativar a marca e reforçar o vínculo entre clube e estatal. Entretanto, o turbulento momento econômico e político do país são entraves.

continua após a publicidade

Até por isso, a diretoria alvinegra mantém conversas paralelas com outras duas empresas, cujos nomes são mantidos em sigilo. A Caixa, no entanto, tem por contrato a preferência do Timão e conta com a possibilidade de cobrir qualquer outra oferta.

O Corinthians não possui no momento algumas Certidões Negativas de Débito (CND), pré-requisito não só para assinar o novo contrato com a Caixa como também para seguir recebendo os valores já acordados com a empresa. Porém, o clube não vê isso como um empecilho para a renovação do vínculo com o banco, já que acredita que em breve terá novamente as CNDs.

Além do patrocínio master, o Corinthians discute a renovação com a Tim, que estampa sua marca nos números do uniforme da equipe. O contrato acaba no fim deste mês. O marketing alvinegro também busca anunciantes para o ombro e o meião do uniforme. A Special Dog já está fechada para exibir seu logotipo no calção da equipe, bem como a Klar, que ficará nas mangas da camisa.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias