Corinthians teve conversa com Roger, do Botafogo, antes de diagnóstico

Jogador de 32 anos negociava para ser jogador do Timão a partir de 2018, mas processo foi interrompido no fim de setembro, após descoberta de tumor no rim, já operado pelo atleta

imagem cameraJogador tem 17 gols marcados pelo Botafogo nesta temporada e futuro indefinido para 2018 (Foto: Tatiane Ramalho)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 17/10/2017
15:43
Atualizado em 17/10/2017
15:54
Compartilhar

Os 17 gols marcados e o bom desempenho do Botafogo nesta temporada despertaram atenção do Corinthians para o futebol do atacante Roger, de 32 anos. Nesta terça-feira, durante o sorteio dos grupos do Campeonato Paulista, o presidente Roberto de Andrade admitiu que o botafoguense estava na mira para 2018, mas as conversas foram paralisadas no fim de setembro, quando o jogador recebeu diagnóstico de um tumor renal e foi afastado do futebol.

- A conversa acabou não evoluindo. Nós conversamos há um mês, mas com esse problema de saúde dele não voltamos a conversar. Estamos aguardando. O que posso dizer é que não há nada de concreto - disse o mandatário corintiano, à Fox Sports, durante o evento na sede da Federação Paulista.

Roger tornou público o diagnóstico do tumor renal em 30 de setembro, quando foi afastado pelo Botafogo até o fim do ano para cuidar da saúde. O jogador foi submetido à cirurgia uma semana depois e tirou parte do rim direito, que tinha o tumor, com o órgão preservado. Há fortes indícios de que o tumor seja benigno, mas não houve confirmação por parte do corpo médico até agora.

O Corinthians busca um reserva para Jô em 2018, já que Kazim não teve o desempenho técnico aprovado até o momento e Carlinhos ainda não é visto como uma opção no mesmo nível dos demais. Além de Roger, o clube também tem interesse em Júnior Dutra, do Avaí. No Botafogo, Roger tem contrato até o fim da temporada.

Siga o Lance! no Google News