Tiago Nunes avalia que faltou agressividade para o Corinthians na derrota para o Guaraní

Técnico do Timão manteve seu time vivo na briga por uma vaga na terceira fase da Copa Libertadores, mas ressaltou que faltou efetividade e aproveitar melhor o controle do jogo

imagem camera(Foto: NORBERTO DUARTE / AFP)
Avatar
Lance!
Assunção (PAR)
Dia 05/02/2020
23:43
Compartilhar

Mesmo jogando fora de casa, o Corinthians não mudou seu estilo de jogo contra o Guaraní, em Assunção. Mas o resultado não veio e o Timão acabou derrotado por 1 a 0, com gol de Morel no começo do primeiro tempo, pela segunda fase da Copa Libertadores. Apesar de ter conseguido mais posse de bola e mais finalizações, o técnico Tiago Nunes avaliou que faltou agressividade perto da área do time adversário.

> Confira a tabela da Copa Libertadores

- Nós acompanhamos todos os jogos do Guaraní, sabíamos que eles iriam pressionar desde o começo. O que fugiu do controle foi o gol de bola parada, que acabamos treinando ontem. Uma segunda bola mexida ali e lançada para a nossa área. Após o gol, o Guaraní recuou, controlamos o jogo. Faltou agressividade próximo ao gol. Mas não fomos surpreendidos, sabíamos que iam fazer um início forte - disse Tiago Nunes, em entrevista coletiva, antes de afirmar que o Corinthians segue vivo na busca pela vaga na terceira fase da Libertadores.

- É um jogo de 180 minutos. Vai terminar em São Paulo. Temos que buscar fazer todo o esforço possível para reverter – afirmou o técnico.

Para Tiago Nunes, faltou também efetividade para o o seu time, que teve 19 finalizações do contra apenas 8 do Guaraní, que marcou bem e evitou que os jogadores do Timão chegassem com liberdade para fazer essas finalizações.

- A avaliação pode ser vista de diversos ângulos. Se pensarmos no volume de jogo que tivemos, com as chances criadas, foi ruim. Mas, ao mesmo tempo, tivemos um controle de jogo muito grande. Tivemos seis chances de gol. Aí passa no aproveitamento, ter um aproveitamento melhor neste controle de jogo. Mas existem várias maneiras de ganhar. A equipe do Guaraní teve muito mérito, foi competitiva, fez um gol cedo que acabou tirando nosso foco por alguns minutos.

Com a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, o Corinthians vai precisar vencer por dois gols de diferença no segundo jogo, na próxima quarta-feira, às 21h30, na Arena, em Itaquera, para avançar direto para a terceira fase da Libertadores. Em caso de triunfo por 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. 

Siga o Lance! no Google News