O técnico Tiago Nunes pediu privacidade no treino do Corinthians da tarde desta sexta-feira. Já pensando na montagem da equipe que enfrentará a Inter de Limeira, domingo, em Itaquera, o treinador permitiu que os jornalistas acompanhassem apenas ao aquecimento do elenco. Foi possível, no entanto, observar o colombiano Yony González no gramado.
O Timão está completamente focado na Copa Libertadores e, por isso, jogará com um time alternativo no fim de semana. Durante a presença da imprensa no treinamento, a comissão técnica não montou a equipe. Contudo, a possível escalação para o domingo tem Cássio; Michel Macedo (Bruno Méndez), Pedro Henrique, Gil e Sidcley (Lucas Piton); Gabriel e Richard; Madson, Mateus Vital e Vagner Love; Gustagol.
Todos os jogadores do elenco apareceram em campo nesta sexta, inclusive o chileno Àngelo Araos. As exceções foram Léo Santos, Danilo Avelar e Ramiro. Os três estão no departamento médico e trabalham para retornar aos gramados o mais rápido possível.
A comissão técnica deve poupar os principais jogadores do elenco por conta da decisão da próxima quarta, contra o Guarani, na Copa Libertadores. Por isso, a atividade desta sexta foi voltada apenas aos reservas, que ainda não receberam quase nenhuma chance de demonstrarem trabalho em jogos oficiais.
No domingo, às 16h, o Corinthians volta a campo pelo Campeonato Paulista. A equipe mede forças com a Internacional de Limeira, em casa, em partida válida pela 5ª rodada da fase de grupos do estadual. Apesar da importância do duelo com a equipe do interior, o foco do Timão está todo na Copa Libertadores e na partida da próxima quarta, contra o Guarani, do Paraguai.