Timão aplica maior goleada da Arena e sua segunda maior na Libertadores

Maior atropelo do Corinthians em seu estádio era a vitória por 6 a 1 sobre o São Paulo, no ano passado. Já no torneio sul-americano, maior goleada é 8 a 2, sobre o Cerro Porteño 

imagem cameraCorinthians goleou o Cobresal na Arena, na noite de quarta-feira (Foto: Miguel Schincariol/Lancepress!)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 21/04/2016
00:44
Atualizado em 21/04/2016
11:19
Compartilhar

O Corinthians aplicou a maior goleada da Arena de Itaquera com os 6 a 0 sobre o Cobresal (CHI), na noite de quarta-feira, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores da América. A antigo maior atropelo do Timão em seu estádio era a vitória por 6 a 1 sobre o São Paulo, pelo Brasileirão do ano passado.

A goleada sobre o Cobresal também é a segunda maior do Corinthians na Libertadores da América. O principal atropelo do Timão no torneio sul-americano aconteceu no dia 10 de março de 1999, quando venceu por 8 a 2 o Cerro Porteño (PAR), no Pacaembu.

O Corinthians também já havia feito um 6 a 0 pela Libertadores em outras duas oportunidades. A primeira vez, sobre a LDU (EQU), em 3 de março de 2000, no Pacaembu. Já a segunda foi em cima Deportivo Táchira (VEN), no Pacaembu, em 18 de abril de 2012, ano que o time venceu a competição.

Há ainda uma outra goleada com seis gols marcados pelo Timão no torneio. No dia 2 de abril de 2003, no Pacaembu, o Corinthians fez 6 a 1 sobre o Fénix (URU).

Siga o Lance! no Google News