Depois de muita espera e pedidos da Fiel Torcida desde a inauguração, em maio de 2014, o Corinthians deve enfim iniciar, nas próximas semanas, a visita monitorada pela Arena, iniciativa que promete alavancar as receitas do clube. A ideia é explorar o estádio de abertura da Copa do Mundo de 2014 como ponto turístico da cidade de São Paulo, inspirado em modelos como o "Camp Nou Experience", que já levou aproximadamente dois milhões de pessoas em dez anos de atividade em Barcelona, na Espanha.
O Corinthians, por sua vez, promete um modelo inédito, mas ainda não revela detalhes e valor que terá o passeio pelo estádio.
Contudo, o nome do projeto está praticamente definido. Em março, o Timão registrou no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) a marca "Casa do Povo – O Tour da Arena Corinthians", e agora apenas detalhes adiam o lançamento da iniciativa.
– Não posso dar detalhes, apenas afirmar que resolvemos algumas pendências que restavam e estamos bem próximos de lançar esse produto, que será algo muito legal e diferente – diz, ao LANCE!, Bernardo Pontes, gerente geral comercial e de marketing da Arena Corinthians.
Donos de camarotes na Arena terão direito a ingressos para o passeio assegurados.