Timão disponibiliza sua estrutura para ajudar no combate ao Covid-19
Clube colocou o Parque São Jorge, o CT Joaquim Grava e a Arena Corinthians à <br>disposição do Governo na luta contra a pandemia do coronavírus
Para ajudar no combate ao Covid-19 na cidade de São Paulo, o Corinthians disponibilizou toda a sua estrutura aos governos federal, estadual e municipal. O clube informou a decisão no início da noite desta quinta-feira e, nos próximos dias, agentes públicos devem visitar as instalações do clube para ver o que pode ser utilizado no controle da pandemia.
Na prática, a Arena Corinthans, o Parque São Jorge - sede social do clube - e o CT Joaquim Grava estão à disposição do governo. Todos os espaços e todos os equipamentos presentes em cada um dos imóveis do Corinthians serão avaliados pelos agentes públicos e posteriormente utilizados para a contenção do coronavírus na cidade de São Paulo.
Fiéis a nossa tradição de solidariedade e responsabilidade social, colocamos @A_Corinthians, CT e Parque São Jorge à disposição das autoridades para enfrentamento ao coronavírus https://t.co/zo66P5yC6H pic.twitter.com/achMcCEXiq
— Corinthians (de 🏡) (@Corinthians) March 19, 2020
- Face ao necessário enfrentamento da epidemia de coronavírus no Brasil, e fiel à sua tradição de solidariedade e responsabilidade social, o Sport Club Corinthians Paulista está disponibilizando todos os seus equipamentos para que as autoridades avaliem de que forma poderão ser utilizados no combate ao avanço da doença e na assistência à população em geral. Estão à disposição, desta forma, sua sede social, no Parque São Jorge, o Centro de Treinamento Doutor Joaquim Grava e a Arena Corinthians - escreveu o Corinthians em nota.
Mais cedo, o São Paulo adotou a mesma postura ao ceder o estádio do Morumbi, o CT da Barra Funda e também o CFA de Cotia, na Grande São Paulo, para ajudar no combate ao Covid-19.