O Corinthians realizou, na manhã deste sábado, na Arena, o último treino da temporada. Com festa da Fiel nas arquibancadas, o Timão finalizou a preparação para o duelo deste domingo, contra o Avaí, também em Itaquera.
Já campeão do Brasileirão, o Corinthians quebrou o protocolo e decidiu transferir o treino do CT Joaquim Grava para a Arena. Em ação social para ajudar as vítimas da tragédia de Mariana (MG), o clube trocou ingressos para o treinamento por garrafas de água mineral ao longo da semana. De acordo com o Timão, 6.420 torcedores estiveram presentes no estádio neste sábado, e aproximadamente 20 mil litros de água foram arrecadados. Jogadores também ajudaram com doações de garrafas.
Com Tite sentado no banco de reservas (se recupera de cirurgia para retirada de varizes) e sem Jadson (suspenso) e Renato Augusto (desgastado fisicamente), o protagonismo da atividade deste sábado ficou por conta da Fiel. A torcida cantou durante boa parte do treino, puxou gritos de "É campeão" e comemorou gols e defesas de quaisquer jogadores ao longo do treino. Chamaram atenção as presenças de bandeiras de mastro (proibidas em jogos no estado de São Paulo) e faixas em homenagem a Sócrates, ídolo alvinegro que morreu há pouco mais de quatro anos, em 4 de dezembro de 2011.
Vale destacar que, após o término do treinamento, os jogadores ignoraram os pedidos de autógrafos e fotos dos presentes nas arquibancadas. Um torcedor que estava no setor Leste Inferior invadiu o gramado e abraçou Elias. Logo depois, o corintiano se encaminhou de volta para as arquibancadas, mas foi detido por dois policiais militares, que o levaram para a parte interna do estádio. A torcida vaiou bastante a ação da PM e esboçou gritos em coro de "Solta, solta!".
Confira abaixo fotos do treino deste sábado:
O TREINO
A comissão técnica do Timão comandou uma atividade de jogadas ensaiadas com os 11 jogadores que serão titulares diante do Avaí. São eles: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Rodriguinho, Lucca e Malcom; Vagner Love. O time aperfeiçoou lances de bola parada pelas beiradas do campo. Enquanto isso, o restante do elenco disputou um coletivo em campo reduzido.
Por fim, os jogadores foram divididos aleatoriamente em duas equipes para a disputa de um rachão. Com direito até mesmo a gol do terceiro goleiro Matheus Vidotto, os times fizeram a alegria da Fiel, que comemorou gols de ambos os grupos, além de defesas de Cássio e Walter.