Embora tenha contrato válido até o fim desta temporada, atacante Luciano foi liberado pelo Corinthians para acertar com o Panathinaikos, da Grécia. O Timão, por sua vez, seguirá com os 25% dos direitos econômicos do jogador de 24 anos.
Luciano será emprestado e já assinará um pré-contrato por três anos com o Panathinaikos. O Corinthians continuará com sua porcentagem no novo acordo, de olho em uma futura venda.
Ciente de que estava fora dos planos da comissão técnica e com a saída encaminhada, Luciano se reapresentou na última terça-feira ao Corinthians. Ele fez trabalhos físicos na parte interna do CT Joaquim Grava e depois assistiu à atividade dos jogadores em campo. Por meio de sua assessoria de imprensa, o jogador confirmou o novo clube.
- Estou muito feliz com este acerto. Era uma vontade que eu tinha, permanecer na Europa. Consegui fazer uma boa temporada com o Leganés, então isso chamou a atenção do Panathinaikos. Que bom que deu certo e vou voltar a fazer o que mais gosto. O Panathinaikos é um time com uma história muito bonita, grande. Estou muito empolgado com essa chance. Agradeço à diretoria do Corinthians e aos meus empresários por possibilitar este grande passo em minha carreira.
O atacante estava emprestado ao Leganés, da Espanha, até o dia 30 de junho. Desde então, vinha negociando com outros clubes. Luciano esteve na mira do Botafogo, que chegou a mostrar otimismo. Entretanto, as partes divergiram sobre valores de luvas e comissão. O jogador também recebeu uma proposta do Al-Gharafa, do Catar, além do interesse do Cruzeiro, mas as negociações não avançaram.
Contratado em 2014, o atacante deixa o Corinthians com 93 jogos disputados e 24 gols. Ele havia sido emprestado em agosto do ano passado ao Leganés.