Sem patrocinador master desde abril, o Corinthians tem a expectativa de voltar a ter o principal espaço do uniforme preenchido nas próximas semanas. De acordo com o diretor de marketing do Timão, Fernando Sales, há negociações consideradas avançadas com duas empresas multinacionais.
- Há duas negociações em andamento, e temos a expectativa até de fechar nas próximas semanas. Estamos trabalhando muito para isso, mas não é fácil, ainda mais com negociação envolvendo multinacional - disse Fernando Sales, ao LANCE!.
Até as últimas semanas, o Corinthians ainda tinha conversas com a Caixa Econômica Federal, o último patrocinador master. Entretanto, algumas cláusulas exigidas pelo banco estatal fizeram o Timão encerrar as negociações.
O Corinthians busca pelo menos R$ 30 milhões limpos, fora possíveis comissões a agências, por ano de contrato. Antes o clube não queria um acordo apenas até o fim deste ano, mas agora já não descarta essa possibilidade.
- Claro que nosso foco principal é um contrato mais longo, mas ninguém é louco de rasgar dinheiro - afirmou Sales.
A boa fase do time, líder do Brasileirão, tem ajudado na negociação por renovação de contratos. A Cia. do Terno, por exemplo, deve prorrogar seu patrocínio que vale apenas por mais dez partidas. A empresa estampa a barra da camisa.
Além do espaço master, o Corinthians também tem as mangas da camisa vagas. A ideia é que, se uma das empresas fechar pelo master, passar a negociar com a outra pelas mangas.
Os outros espaços do uniforme já estão preenchidos por Universidade Brasil (ombros), Alcatel (costas), Foxlux (barra traseira), Cia. do Terno (barra da camisa), Minds (barra da manga) e Ultra Energy Drink Brasil (barra do calção), além da fornecedora de material esportivo Nike.