Timão paga caro pelo recuo na etapa final contra o Ceará; leia análise
Corinthians vencia o duelo por dois gols de diferença, caiu de rendimento e viu a equipe nordestina empatar o duelo com um golaço de Leandro Carvalho nos acréscimos
O Corinthians estava com os três pontos praticamente garantidos contra o Ceará. Em casa e com o apoio de mais de 43 mil pessoas em Itaquera, o Timão vencia a equipe nordestina por dois gols de diferença no segundo tempo e conseguiu sofrer o empate nos minutos finais após uma queda brusca de rendimento na etapa final. Clima de derrota na zona leste da capital paulista.
Depois de fazer um excelente primeiro tempo e abrir 2 a 0 no marcador, a impressão era de que o Corinthians poderia até golear o Ceará em sua arena. No entanto, a volta para o segundo tempo evidenciou o Timão com uma outra postura, mais cautelosa e sem quase nenhuma criatividade. A equipe pagou muito caro pelos 45 minutos finais.
TABELA
>Confira como ficou a tabela do Campeonato Brasileiro
O péssimo momento do Timão no segundo tempo coincidiu com uma reação elogiável do Ceará. O Vozão conseguiu triangular pelas beiradas do campo e deu muito trabalho para o goleiro Cássio. Em uma falha de marcação entre Carlos Augusto e Clayson, o meio-campista Thiago Gallardo infiltrou no sistema defensivo do Timão e diminuiu o marcador.
No fim, com o Alvinegro completamente recuado, dando bicão e apenas esperando o apito final para comemorar os três pontos ganhos em Itaquera, Leandro Carvalho acertou um chute de raríssima felicidade em cobrança de escanteio. O atacante fez um golaço olímpico e calou a Arena Corinthians. Fim de jogo: 2 a 2.
Para quem tem a ambição de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro, o Corinthians teve uma postura para ser esquecida. Abriu mão de atacar no segundo tempo, apostou nos contra-ataques e, mesmo jogando em casa, povoou o meio de campo para apenas se defender. O atacante Vagner Love, que começou a partida como referência no ataque, terminou o duelo ao lado de Michel Macedo, quase como um zagueiro.
O empate deixa o Corinthians com 32 pontos ganhos, quatro atrás dos líderes Flamengo e Santos que ainda jogam nesta rodada. Derrota extremamente dolorida para o clube do Parque São Jorge, que flertou o segundo tempo inteiro com um tropeço em sua arena. Acabou acontecendo.