A diretoria do Corinthians tem até hoje para conseguir a contratação de um reforço caso queira inscrevê-lo na segunda fase da Copa Libertadores, competição em que o Timão estreia no próximo dia 5, contra Guarani do Paraguai.
Explica-se: pelo regulamento do torneio, o Timão precisa entregar a sua lista de 25 inscritos até 72 horas antes do início da fase. Como há três jogos no dia 4, o limite para a inscrição é na noite deste sábado (1).
A expectativa maior é de um reforço para a ponta esquerda do ataque. Atualmente, apenas com Janderson para o setor, o técnico Tiago Nunes quer mais um jogador para a posição, e o Timão já tentou diversos alvos: Michael, que trocou o Goiás pelo Flamengo, Dájome, que trocou o Independiente del Valle pelo Vancouver Whitecaps e Rony, do Athletico-PR, que segue com situação indefinida e também na mira do rival Palmeiras.
O mais próximo de vir é o colombiano Yony González, do Benfica, que deve ser incluído na negociação com Pedrinho. Porém, pelo prazo curto para o envio da lista, a sua participação nesta fase da Libertadores é remota.
Assim, é possível que novos jogadores sejam inscritos apenas para a fase de grupos, quando mais cinco nomes podem ser incluídos na relação original.