Com apenas três opções para a zaga do Corinthians nos dois confrontos contra o Montevideo Wanderers, do Uruguai, o técnico Fábio Carille precisará ficar atento com seus jogadores de defesa para evitar surpresas negativas nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
A primeira parte da decisão será na próxima quinta-feira, às 21h30, em Itaquera, e apenas Manoel, Gil e Henrique estarão à disposição da comissão técnica para o duelo contra os uruguaios. A história se repete para o confronto de volta, no dia 1° de agosto, no Parque Central.
João Victor, beque da base do Timão, não está inscrito na competição. Pedro Henrique, que seria outra opção do treinador, deixou o clube recentemente. Além disso, Bruno Méndez não pode atuar pelo Alvinegro, pois jogou a Sul-Americana pelo próprio Montevideo.
Com a falta de atletas para o setor, se o Corinthians perder algum dos três zagueiros disponíveis, não terá nenhum reserva imediato para a posição, e o comandante precisaria improvisar.
Uma outra opção seria utilizar Ralf na zaga em caso de necessidade, mas o volante tem uma lesão no músculo posterior da coxa direita e só deve ficar parado por até um mês.