Tite conta com a volta de Elias para a estreia do Timão na Libertadores

Volante não atuou no Majestoso por conta de uma pancada sofrida no jogo contra o Osasco Audax. Técnico agora vai começar 'intensivo' sobre o rival de quarta-feira

imagem cameraTite conta com o retorno de Elias na estreia do Corinthians na Libertadores (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 14/02/2016
20:56
Atualizado em 15/02/2016
12:20
Compartilhar

Ausência contra o São Paulo por conta de uma pancada sofrida há dois jogos, contra o Osasco Audax, Elias deve voltar ao Corinthians nesta quarta-feira, contra o Cobresal (CHI), na estreia do time na Libertadores. Ainda assim, Maycon, seu substituto contra o Capivariano e São Paulo, foi bem elogiado.

- (O Elias) Viaja, joga, e nós encontramos um garoto de 18 anos que faz Elias, encontramos o Elias de 18 anos (risos). Falei para ele agora, o Maycon... - brincou o comandante depois do jogo.

Tite avisou depois do triunfo no Majestoso que sua noite de domingo serviria para que o técnico fizesse um estudo intensivo sobre o rival na Libertadores. Seus auxiliares já vêm estudando o adversário, mas o chefe explicou que não queria atrapalhar a preparação para o clássico.


- Vou olhar agora, tem uma pasta gigante, e um monte de vídeo. Hoje (domingo) vejo e amanhã (segunda-feira) passo para o time. Os auxiliares já têm isso dominado. E eu não posso, porque se eu pensar em duas coisas, não faço meu melhor. Agora faço - justificou.

Apesar das profundas mudanças que a equipe sofreu com saídas e contratações, o Corinthians tem 100% de aproveitamento no Paulista e chega para o torneio continental empolgado pela vitória no clássico. Para Tite, o time deve ter cuidado na euforia.

- Se tiver maturidade enquanto os atletas e equipes, sim (o resultado ajuda). Não necessariamente o resultado, mas o desempenho. Vou dar um exemplo. Perdemos de 3 a 1 para o São Paulo indo para o Mundial, com São Paulo não usando titulares. Não queria perder. Jogador expulso, resultado justo, Guerrero machucado, saímos com o rabo entre as pernas, para lamber as feridas, e saímos para o Mundial. Agora, foi o contrário. Não podemos jogar um jogo e achar que está bom, tem que ser com naturalidade. Estou contente, mas segue o trabalho - completou.

Siga o Lance! no Google News