Tite fez uma revelação inusitada na entrevista coletiva após a vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o São Bernardo nesta quarta-feira. Ele afirmou que em alguns momentos da partida torceu para que a equipe levasse um gol. Isto mesmo, torceu contra o próprio time!
O treinador, no entanto, justificou-se, argumentando que a intenção era educar os jogadores com a adversidade.
- Estava até pensando durante o jogo... Eu não queria, mas estava perigoso tomar um gol de bola parada. Por um lado, eu digo: "tomara que tome para que possa sentir o peso da responsabilidade na sequência". Um outro lado dizia "claro que não". Era para aprender. Ganhamos e aprendemos - comentou.
O comandante alvinegro comemorou a vitória, que praticamente garantiu o Timão na fase final do Campeonato Paulista e destacou a postura da equipe depois de ficar com um atleta a mais, com a expulsão de Tata, do Bernô, no fim do primeiro tempo.
Além de exaltar a marcação agressiva do Corinthians, que induziu o adversário a erros, o treinador falou de atuações individuais e comemorou a concorrência entre os atletas do elenco.
- Recebi uma pergunta assim outro dia: "O Rodriguinho está sendo questionado..." Olha a bola que ele chegou. O Bruno Henrique também. Olha a bola que ele chegou. O Willians jogou muito o jogo passado. O Edílson foi o melhor jogo que ele fez... - opinou.
O Timão volta a treinar nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, já visando o duelo contra o São Bernardo, sábado, às 21h, na Arena.