O Corinthians segue em busca de um novo treinador. Ramón Díaz foi demitido na quinta-feira (17), após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, na Neo Química Arena. Desde então, o clube alvinegro se organiza para contratar um novo comandante.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Os dois principais nomes que circulam nas alamedas do Parque São Jorge são os de Tite e Dorival Júnior. O primeiro citado é a bola da vez, e ganhou força nos bastidores nos últimos dias. O treinador é um ídolo do Corinthians, e o clube aposta nesta ligação para fechar o acordo. Além disso, o gaúcho é visto como uma solução para os problemas defensivos do Timão.
Dorival Júnior também foi procurado de forma informal por intermediários da diretoria do Corinthians, entretanto, não houve um contato, sequer uma negociação oficial. O treinador coleciona bons trabalhos recentes em clubes brasileiros, como Flamengo e São Paulo, e tinha defensores entre membros da diretoria do Timão.
Pressa por definição
Maior objetivo do Corinthians no momento, Tite deve se reunir com a diretoria ainda nesta semana. Augusto Melo, presidente do Timão, retornou de viagem com a família nesta segunda-feira (21) e deve participar, ao lado de Fabinho Soldado, das buscas pelo novo técnico.
➡️Diretoria do Corinthians detalha aumento de dívida bilionária
A intenção da diretoria do Timão é acertar a contratação de um novo comandante para o duelo contra o Racing, do Uruguai, pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana. A partida será na quinta-feira (24), às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena.