Líder isolado do Campeonato Paulista, o Corinthians não deverá ter o mesmo sossego na Libertadores. Pelo menos é o que pondera o técnico Tite. Após a suada vitória sobre o Cobresal (CHI) no dia 17 de fevereiro, o clube do Parque São Jorge volta a campo pelo torneio continental nesta quarta-feira, em Itaquera, pela segunda rodada da fase de grupos. O adversário é o "cascudo" Santa Fe (COL), atual campeão da Copa Sul-Americana e contra quem o gaúcho não espera vida fácil.
— Vou começar a estudar os dados agora, mas posso adiantar que é uma equipe gelo — afirmou o treinador após a vitória sobre o Oeste, válida pela sétima rodada do Estadual.
Tite aproveitou para pedir o apoio da Fiel torcida. O comandante relembrou a fase de reformulação pela qual passa o alvinegro para pedir paciência diante de uma possível pressão dos colombianos, mesmo em casa.
— Vamos esperar a compreensão e carinho do torcedor. O Santa Fe pode pressionar e nossa equipe sentir. Nossa equipe está em formação, um Guilherme, um Giovanni, são rodados, mas estão entrando em uma nova equipe. Se estivermos tocando uma bola para o lado, que a torcida tenha paciência e nos ajude. O Santa Fe é cascudo e rodado há bastante tempo — completou.
O Timão é o vice-líder do Grupo 8 da Libertadores, atrás do Cerro Porteño (PAR), que chegou a quatro pontos após empate com o Cobresal, na última quinta. Caso triunfe, o alvinegro paulista se isola na dianteira da chave.