Uma torcedora do Corinthians foi levada à Unidade de Pronto Atendimento localizada no bairro de Itaquera, zona leste de São Paulo, após o incêndio pouco antes de iniciar a partida entre Corinthians e Fortaleza, realizada nesta terça-feira (26), pelo jogo de ida da semifinal da Conmebol Sul-Americana.
A jovem de 25 anos é asmática e inalou a fumaça que tomou parte do setor norte da Neo Química Arena no momento em que sinalizadores foram acesos e pegaram no plástico presente em algumas faixas, gerando o fogo, que foi rapidamente contido. Ainda assim, a corintiana desmaiou, bateu a cabeça e chegou a ser pisoteada por algumas pessoas. Ela foi atendida no gramado, já com a partida acontecendo, estando inconsciente, mas foi reanimada minutos depois.
Além dela, outro torcedor foi encaminhado para a UPA. O motivo não foi informado.
Cerca de 15 pessoas foram encaminhadas ao ambulatório do estádio corintiano passando mal por inalarem monóxido ou até com queimaduras leves. Segundo informações colhidas pela reportagem foi o dia de maior movimentação no setor de atendimento médico do local desde que ele foi inaugurado, em 2014.
Em campo, Corinthians e Fortaleza empataram em 1 a 1 e deixaram a decisão da vaga brasileira na final da Sula em aberto. O jogo de volta acontecerá na próxima terça-feira (3), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão.
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF