Nesta manhã de terça-feira (4), São Paulo amanheceu com diversas faixas de protesto da torcida do Corinthians espalhadas por diferentes pontos da cidade.
As manifestações têm como objetivo criticar o atual momento da equipe e, principalmente, a gestão do presidente Duílio Monteiro Alves. Mensagens como “Fora Duílio” e “Diretoria Omissa” estão expostas em vários locais da capital paulista.
+ Janela aberta! Veja os nomes que já estão acertados com o seu clube
Na data que marca exatos 11 anos da maior conquista do clube, a Copa Libertadores da América, a equipe do Parque São Jorge enfrenta um momento de turbulência. A derrota contra o Red Bull Bragantino, no último domingo, em casa, fez o Corinthians estacionar nos 12 pontos, apenas um a mais que o Goiás, equipe que abre o Z-4 do brasileirão. O Timão saiu vaiado de campo pela fiel torcida, ato que se tornou comum nas últimas partidas do time na Neo Química Arena.
Porém, este não é o primeiro protesto enfrentado pelo clube no ano. Recentemente, na véspera do jogo contra o Santos, realizado na Vila Belmiro, um grupo de torcedores cercou o ônibus que levava a delegação alvinegra para o hotel onde ficaria concentrada na Baixada Santista. Devido à insegurança, a direção do clube optou pelo retorno a São Paulo.
O Corinthians volta a campo para tentar espantar a crise na próxima quarta-feira (5), contra o América-MG, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30, no estádio Independência, casa do Coelho.