Torcedores do Corinthians são alvos de gestos racistas pela torcida do Newell´s Old Boys; veja vídeo
Vídeo que circula nas redes sociais mostra torcedores do Newell´s gritando "mono" e imitando macacos em direção à torcida do Corinthians
- Matéria
- Mais Notícias
Antes do jogo de volta entre Newell´s Old Boys e Corinthians, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, torcedores do time argentino foram flagrados cometendo ofensas racistas contra a torcida corintiana. Veja no vídeo acima!
Relacionadas
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra alguns torcedores do Newell´s gritando “mono” (macaco em espanhol) e fazendo gestos racistas em direção à torcida do Timão dentro do Estádio Marcelo Bielsa.
Mais cedo, ônibus que transportavam torcedores corintianos ao estádio em Rosário foram apedrejados por torcedores do Newell´s, que também arremessaram bombas. Não há relatos de corintianos feridos na confusão.
Dias antes do confronto, o Newell's postou em suas redes sociais a campanha "Basta de Racismo". Mensagens do tipo são uma exigência da Conmebol, que multou o clube argentino em 100 mil dólares por um caso de racismo durante a derrota por 2 a 1 contra o Santos, na fase de grupos da Sul-Americana.
Nuestra institución reafirma su rechazo contra cualquier acto o dicho de violencia racista.#BastaDeRacismo pic.twitter.com/oqYkCQjZ8F
— Newell’s Old Boys (@Newells) August 7, 2023
+ Veja tabela e datas das oitavas de final da Sul-Americana
Na ocasião, uma torcedora do clube argentino imitou um macaco para os santistas e um homem mostrou a imagem de uma banana no seu celular.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias