O Corinthians irá transmitir ao vivo em seu canal de streaming, nesta quinta-feira, a partir das 10h, a missa em honra a São Jorge, santo padroeiro do clube. A celebração estará a cargo de Dom Luiz Carlos Dias, bispo auxiliar e vigário episcopal da região Belém (SP), e estará auxiliado por membros da Comunidade Católica Eucaristós.
A atividade acontecerá na capela do clube, no Parque São Jorge, porém sem a presença de fiéis, medida necessária para o cumprimento das recomendações de isolamento social em virtude da pandemia de coronavírus. Neste ano a festa completará 25 anos da Consagração da Capela, com a impostura da imagem talhada em madeira, trazida da Turquia pela então Presidente Marlene Matheus e abençoada por Papa João Paulo II.
São Jorge foi adotado como padroeiro do Corinthians a partir de 1928, data que marcou a criação da sede social e praça de esporte, do Campo da Ponte Grande para o atual Parque São Jorge. Em 1967, foi inaugurada capela em homenagem ao Santo Guerreiro onde todos os anos é celebrada missa em seu louvor no dia 23 de abril, data em que é rememorado seu martírio.
A ligação entre o clube e o santo padroeiro surgiu quase naturalmente. Durante os 110 anos de história, o Corinthians incorporou publicamente o estigma de time guerreiro, que jamais desanimou e perseguiu incansavelmente seus objetivos, atributos também conferidos ao santo. Assim, associar as características das equipes corintianas à legendária história do Santo Guerreiro não foi uma árdua tarefa para imprensa e torcida paulistas.
SERVIÇO
Missa de São Jorge
Quando: Quinta (23/4) às 10h
Onde: Corinthians TV Play (https://www.corinthianstvplay.com.br)