Passando boa parte da semana no Estado do Rio de Janeiro, o elenco do Corinthians encerrará no Ninho do Urubu, Centro de Treinamentos do Flamengo, na capital carioca, sua preparação para o duelo diante do Retrô (PE), pela segunda fase da Copa do Brasil. A atividade acontece na tarde desta quinta-feira (25) e o jogo será no estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema.
>> Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos
O Timão jogou em Volta Redonda e venceu o Mirassol por 1 a 0, nesta terça-feira (23), pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Já na quarta-feira (24), os atletas corintianos se reapresentaram no CT João Havelange, em Pinheirais, e depois se hospedaram na cidade do Rio de Janeiro, onde treina na véspera do compromisso pelo torneio nacional.
O treino desta tarde deve será a única oportunidade que o técnico Vagner Mancini terá de esboçar o time ideal para defender a classificação à terceira fase da Copa do Brasil, já que nesta quarta-feira (24) os titulares do triunfo contra o Leão da Alta Araraquarense fizeram apenas um trabalho regenerativo.
A delegação do Corinthians terá que passar por uma viagem de 100km até o local da partida diante do Azulão. A logística faz parte de uma estratégia em meio a suspensão das atividades esportivas em São Paulo, por conta da fase emergencial de contenção ao avanço dos casos de Covid-19 em todo o Estado.
Jogo decisivo
Com a bola rolando, o jogo contra o Retrô é muito importante, pois será decidido em apenas uma partida e a igualdade no marcador durante os 90 minutos levará o confronto para os pênaltis, diferentemente da primeira fase, quando o Timão tinha a vantagem do empate contra o Salgueiro, também do Pernambuco, por ser melhor ranqueado pela CBF e visitante.
Diante do Carcará, o Corinthians venceu por 3 a 0, gols de Jemerson, Ramiro e Mateus Vital, que está fora do duelo desta sexta-feira (26), por conta de uma artroscopia no qual foi submetido nesta quarta-feira (24), em São Paulo. Danilo Avelar, Léo Santos, Mantuan e Ruan Oliveira, todos entregues ao Departamento Médico, são os outros desfalques do time do Parque São Jorge para a "decisão".