De olho no duelo com o Água Santa, no próximo sábado, o Corinthians fez um treino longo na manhã desta quarta-feira, de mais de duas horas - algo incomum no clube. Em campo, Tiago Nunes comandou uma atividade tática, dando muita ênfase ao posicionamento dos jogadores na marcação e também na saída de bola. Depois, o comandante realizou diversos testes na equipe.
Eliminado da Libertadores e com a semana cheia, o Corinthians intensificou os treinamentos. Em campo, a comissão técnica dividiu a atividade em três partes: aquecimento, trabalho de passe e movimentação em campo reduzdido e, por último, um exercício tático de marcação-pressão para os atacantes e meio-campistas e de saída de bola para os goleiros, zagueiros e laterais.
A princípio, Tiago Nunes montou uma equipe com Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Sidcley; Richard, Victor Cantillo e Mateus Vital; Janderson, Mauro Boselli e Yony González. O outro time foi formado por Filipe; Michel Macedo, Pedro Henrique, Carlos Augusto e Lucas Piton; Gabriel, Camacho, Luan e Pedrinho; Everaldo e Vagner Love.
Apesar disso, não é possível dizer que foi um ensaio para o jogo de domingo. Isto porque, a cada dois minutos, Tiago parava a atividade, passava instruções e trocava os jogadores de time ou de posição. Araos, Carlos Augusto, Marllon e Davó treinaram nas duas equipes em diversos momentos.
Durante toda a última parte do treino, os jogadores e comissão técnica foram observados pelo volante Paulinho, jogador do Guangzhou Evergrande, da China. O meio-campista mantém a forma no CT Joaquim Grava por conta da paralisação do Campeonato Chinês após o aparecimento do coronavírus naquele país. O também volante Cristian, atualmente no Juventus, da Mooca, visitou o centro de treinamento corintiano nesta sexta.
No sábado, às 15h, o Corinthians visita o Água Santa, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. O Timão está na segunda colocação do Grupo D, com oito pontos, e tem sua posição ameaçada pelo Red Bull Bragantino, que possui exatamente a mesma pontuação.