Com dores na coxa direita, o lateral-esquerdo Guilherme Arana não participou do treino do Corinthians neste sábado, véspera do clássico contra o Santos, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele foi substituído por Marciel no time titular montado pelo técnico Fábio Carille, que é o seguinte: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Marciel; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. No CT Joaquim Grava, o treinador fez alguns ajustes na equipe antes da viagem da delegação à cidade de Santos.
Veja a seguir um resumo, em tópicos, de acontecimentos do treinamento:
- Detalhes afinados
Depois do aquecimento, Carille separou titulares e reservas para um treino técnico em espaço reduzido e gols formados por cones, para direcionar passes e chutes. Na sequência teve início um trabalho tático intenso. Quem começa jogando na Vila Belmiro trabalhou especialmente as triangulações dos dois lados (Fagner, Rodriguinho e Jadson pela direita e Marciel, Maycon e Romero do lado esquerdo), bolas paradas ofensivas e defensivas, e fundamentos, como domínio e finalização. O treino durou 1h40 no total.
- "Acerta o gol!"
Durante o treino de domínio e finalizações, houve um excesso de erros técnicos dos titulares do Corinthians, com chutes por cima do gol ou muito de lado. O técnico Fábio Carille notou o problema e deu uma bronca nos jogadores: "Acerta o gol!", bradou, após um erro notável de Rodriguinho.
- Até nos pênaltis...
Três jogadores também treinaram alguns pênaltis na parte final do dia de trabalhos. Jadson bateu três vezes, com um gol, um chute na trave e outro no travessão, enquanto Romero fez um gol, acertou um na trave e teve outro defendido por Caique. O meia Rodriguinho cobrou apenas um e fez o gol. Esse trabalho de pênaltis ocorreu nos intervalos de um treino de cruzamentos ofensivos com bola rolando.
- Jovens da base em campo
Dois jogadores das categorias de base do Corinthians completaram o treino deste sábado no CT Joaquim Grava: Lucas Anselmo, zagueiro contratado do Votuporanguense após a Copa São Paulo de Juniores, e Lucas Alisson, volante que veio do Sete de Setembro-AL. Ambos integram a categoria sub-20, mas não estavam na lista do técnico Coelho para o jogo deste sábado pelo Paulistão.
- E os reservas?
No treino técnico que iniciou os trabalhos no CT, foi assim que Fábio Carille montou a escalação reserva: Walter; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Ameixa e Moisés; Paulo Roberto e Fellipe Bastos; Giovanni Augusto, Camacho e Clayson; Kazim. O volante Mantuan e o meia Rodrigo Figueiredo também ficaram à disposição do treinador. Quando os titulares foram separados, os reservas foram divididos em duas equipes para um trabalho técnico em espaço curto.
- Marquinhos Gabriel dá novo passo
O Corinthians aproveitou a última semana para submeter Marquinhos Gabriel a um trabalho de fortalecimento muscular. Neste sábado, ele trabalhou no laboratório de biomecânica e ainda fez um trabalho específico no gramado com bola e elásticos, mas sem contato físico.
- Mini-fã de Danilo, que é desfalque
O treino deste sábado contou com presença maciça de convidados de jogadores e torcedores do Corinthians. Um deles era um garotinho, que ficou olhando para o campo e tentando reconhecer os jogadores. Ele não achou o meia Danilo e questionou ao pai: "Cadê aquele de barba, que tem tatuagem no braço?". Ele não estava em campo. Sem jogar há mais de um ano, Danilo trata lesão muscular na panturrilha esquerda. Além dele, o Corinthians não conta com Léo Santos (pubalgia), Vilson (transição física), Pedrinho (passou por operação de retirada de amígdalas recentemente) e Marquinhos Gabriel. Todos eles além de Guilherme Arana, é claro. Confira abaixo a lista de relacionados para o jogo.
Goleiros: Cássio, Walter e Matheus
Laterais: Fagner, Marciel, Léo Príncipe e Moisés
Zagueiros: Pablo, Balbuena e Pedro Henrique
Volantes: Gabriel, Maycon, Paulo Roberto, Ameixa, Fellipe Bastos e Camacho
Meias: Jadson, Rodriguinho e Giovanni Augusto
Atacantes: Jô, Romero, Clayson e Kazim