O Corinthians ainda tem dois jogos pelo Campeonato Paulista antes da estreia na Libertadores, mas o lateral-esquerdo Uendel já falou sobre a partida contra o Cobresal, dia 17 de fevereiro, no Chile. O jogador quer vitórias sobre Capivariano e São Paulo para o Timão chegar com confiança ao principal torneio sul-americano.
- Se a gente vence o Capivariano e o clássico contra o São Paulo chega com muita confiança para a Libertadores. Um jogo leva ao outro. Na quinta-feira, o jogo vai nos deixar confiantes para o clássico de domingo, que vai dar confiança para a estreia da Libertadores, e assim por diante - analisou Uendel, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava.
Apesar da perda de seis titulares em relação ao time que terminou 2015 , Uendel elogiou o elenco e disse que o Corinthians vai "brigar pela Libertadores".
- Temos uma equipe para brigar pela Libertadores, para buscar as próximas fases da competição. O nosso elenco é muito forte e competitivo, ainda mais com as chegadas de reforços. Já conseguimos sentir nos treinamentos que a equipe vai ser competitiva - afirmou.
O Timão volta a treinar nesta terça-feira, às 16h, no CT Joaquim Grava. O confronto com o Capivariano acontece na quinta-feira, às 21h, na Arena Corinthians. Já o clássico contra o São Paulo será disputado no domingo, às 17h, também no estádio de Itaquera.