O desgaste físico do elenco do Corinthians preocupa o técnico Tite e a comissão técnica alvinegra. A fim de recuperar os titulares nas duas últimas partidas, contra Ponte Preta e Sport, ambas às 11h, o treinador preservou os atletas e não comandou nenhum trabalho com bola antes do clássico contra o Santos, nesta quarta-feira, às 21h, na Arena.
Nesta terça-feira, os principais jogadores do Timão foram ao gramado, mas apenas participaram do aquecimento e depois trotaram ao redor do campo. Na última segunda eles nem sequer saíram da academia.
O zagueiro Vilson foi desfalque no treinamento da véspera do clássico alvinegro. O defensor, que substituiu Yago, supenso por doping, e Balbuena, na seleção paraguaia, fez trabalho de reforço muscular, mas deve encarar o Santos.
Assim, Tite deve repetir a escalação dos dois últimos confrontos: Walter, Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto; Luciano.
Esta será a primeira vez na temporada em que o Timão repetirá a escalação por três confrontos consecutivos.
Os reservas alvinegros realizaram trabalhos em espaço reduzido, no qual Tite e seus auxiliares pediam passes rápidos, exercitando a agilidade na tomada de decisões e a posse de bola.