De volta ao Corinthians após pouco mais de três semanas tratando de uma contratura na coxa direita, o volante Júnior Urso foi titular no empate sem gols contra o Santos e deu sua análise sobre o delicado momento vivido pelo Timão nesta temporada. Segundo o meio-campista, o elenco Alvinegro precisa de uma maior força mental para superar a pressão externa.
Há seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e constantemente criticado pela torcida por conta de suas más atuações, o Corinthians perdeu posições na tabela e agora vê a disputa por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem ficar cada vez mais difícil, visto que foi ultrapassado por São Paulo e Internacional nas duas últimas rodadas.
TABELA
>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro
- É um momento de acúmulo de estresse, isso acaba afetando um pouco os jogadores. Acho que falta um pouco de força mental. Fisicamente estamos todos bem, temos todo o apoio da nossa comissão técnica para fazermos o nosso trabalho durante a semana para chegarmos bem nos jogos. Então, acho que mentalmente precisamos estar mais fortes para que quando houver pressão a gente possa enfrentar isso - sentenciou Júnior Urso na zona mista da Arena Corinthians, logo após o empate com o Santos.
Titular do Corinthians durante a maior parte do ano e um dos principais jogadores do elenco, Urso foi sincero ao falar sobre a atual situação na equipe, que não vem demonstrando um bom futebol e ouviu críticas da torcida após o apito final em Itaquera.
- Obviamente, não estamos fazendo aquelas partidas que enchem os olhos dos torcedores. Acho que a cada dia devemos estar melhorando isso e não só apenas com palavras, como estamos nos explicando aqui (zona mista da Arena Corinthians), mas também dentro de campo - pontuou o volante do Timão.
Na próxima quarta, às 21h30, o Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. Em Alagoas, o Timão visita o CSA pela 29ª rodada da competição nacional e a tendência é de que Júnior Urso permaneça entre os titulares do Alvinegro, que ganhará os reforços de Fagner e Bruno Méndez, e também do técnico Fábio Carille para esta partida.