Titular do Corinthians para a decisão da próxima quinta na Copa Sul-Americana, contra o Fluminense, o volante Júnior Urso trata o duelo no Maracanã como o mais importante do clube do Parque São Jorge desde a final do Paulistão no primeiro semestre deste ano. A partida no Rio de Janeiro vale vaga na semifinal da competição internacional.
- Essa será a partida mais importante depois da final do Paulistão, é muito real para a gente essa Sul-Americana, um título muito importante para a história do clube. A gente acredita no Brasileiro, estamos chegando devagar, mas a Sul-Americana a gente deseja muito, é o troféu que falta na galeria, é o jogo da vida, como a torcida diz. É entrar concentrado, dar o nosso melhor - explicou o segundo volante do time comandado por Fábio Carille.
Campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes, o Corinthians ainda não tem a taça da Sul-Americana em sua galeria de troféus. O torneio é a prioridade do clube no segundo semestre e o jogo contra o Fluminense ganha ares de final de campeonato pelo lado alvinegro, que também disputa a conquista do Brasileirão já que está apenas cinco pontos do líder Flamengo (33 contra 28 pontos).
TABELA
>Confira o chaveamento da Copa Sul-Americana
Para eliminar o Tricolor das Laranjeiras e ficar com a vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana, o Corinthians joga por qualquer vitória ou qualquer empate com gols. Em caso de um nova igualdade em 0 a 0, o confronto vai para a decisão de pênaltis. Júnior Urso, inclusive, relembrou o que atrapalhou o Timão naquela partida.
- Sobre o Fluminense, é um estilo de jogo que a gente não tinha enfrentado ainda, peças rodando, sem centroavante, Nenê rodando, foi uma coisa nova. Carille nos passou o que poderia acontecer, mas o excesso de vontade nos atrapalhou de atacar, a gente perdeu tempo sendo forte na marcação e fazendo corrida boba, gastando energia sem sentido. É ser inteligente, ver o que acontece na partida para tomar as decisões. É jogo de inteligência - pontuou o corintiano.
O jogo entre cariocas e paulistas será disputado na próxima quinta, às 21h30. A expectativa é de que o Maracanã esteja lotado para acompanhar a segunda e decisiva partida das quartas de final da Copa Sul-Americana.