O Corinthians bem que lutou, mas a eliminação precoce na Copa Libertadores aconteceu. Nesta quarta-feira, o Alvinegro venceu o Guaraní, do Paraguai, pelo placar de 2 a 1, em Itaquera. No entanto, pelo critério de gol saiu da competição. Após o duelo, o atacante Vagner Love lamentou o resultado, mas destacou a luta do time dentro de campo.
– Pedir desculpas ao torcedor que veio aqui e nos apoiou do começo ao fim. A culpa é só nossa, dos jogadores. É difícil falar, dar uma explicação. A gente fica muito triste, queríamos muito estar na Libertadores. Nos cobramos muito, trabalhamos muito para isso acontecer. Mas, infelizmente, hoje não foi o nosso dia. Em momento nenhum deixamos de lutar – disse ao Sportv.
TABELA
VEJA E SIMULE A CLASSIFICAÇÃO DA LIBERTADORES
O lateral-direito Fagner também falou na saída de campo. O jogador reconheceu a luta do time, mas viu dificuldade depois da expulsão de Pedrinho ainda no primeiro tempo, onde o Corinthians teve que se reinventar para seguir com condições de jogo.
– Acho que é um reconhecimento de uma equipe que não deixou de lutar desde o primeiro minuto. Mesmo com o que aconteceu durante o jogo, a gente sabe que jogar com um a menos desde 25 minutos é complicado. A equipe foi madura, não entrou em provocação em nenhum momento e jogou futebol. Tivemos chances de fazer o terceiro, mas na bola parada tomamos o gol. Apesar disso, saímos de cabeça erguida – complementou.
Com o resultado, o Guaraní enfrentará o Palestino, do Chile, na terceira fase da Conmebol Libertadores, ainda sem datas confirmadas. Já o Corinthians, eliminado, retoma a atenção para o Campeonato Paulista - a equipe volta a campo no sábado, diante do São Paulo.