Em um primeiro momento, o técnico Vanderlei Luxemburgo não irá trazer auxiliares para a sua terceira passagem pelo Corinthians. Ao longo de sua carreira, Luxa carregou o rótulo de montar grandes comissões técnicas, formadas por profissionais de sua confiança.
+ Róger Guedes e Paulinho são os melhores na derrota do Corinthians no Dérbi
O novo técnico do Timão irá usar a comissão técnica permanente do clube, que conta com Mauro da Silva, observador técnico, e Fernando Lázaro, remanejado para a função de auxiliar técnico permanente após deixar o comando técnico. A comissão também conta com Marcelo Carpes, preparador de goleiros, e Flávio de Oliveira, preparador físico.
Danilo, que comandou interinamente a equipe na derrota contra o Palmeiras, retornará ao comando da equipe Sub-20.
+ Assine o Star+ por R$32,90 por mês e acompanhe o Timão na Liberta quando e onde quiser!
O LANCE! apurou que Maurício Copertino, auxiliar de Luxemburgo no Cruzeiro, Vasco e Palmeiras, segue focado em consolidar carreira como treinador. Seu último trabalho foi no comando do ASA da Arapiraca, no primeiro semestre de 2022. Ele ficou cerca de um mês no clube alagoano.
Luxemburgo comandou o treino do Corinthians nesta segunda-feira (1°), antes da partida contra o Independiente del Valle, e estará à beira do gramado da Neo Química Arena nesta terça-feira, quando o Timão tem duelo decisivo pela fase de grupos da Libertadores. Ambas equipes estão empatadas no segundo lugar, com três pontos.
+ Veja tabela e a situação do grupo do Timão na Libertadores
Luxa assinou com o clube alvinegro até o final de 2023, período que termina o mandato do presidente Duílio Monteiro Alves.