A contratação de Rodrigo Garro foi muito celebrada pela diretoria do Corinthians. O meia argentino pode não apenas ser a solução para um problema crônico do Timão, como também melhorar a produção de Yuri Alberto.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Não é de hoje que o Corinthians vem sofrendo para encontrar um batedor de faltas. Rojas assumiu a função desde Róger Guedes, mas o paraguaio não se firmou na equipe. Ruan Oliveira, na vitória por 2 a 0 sobre o Santos, no dia 22 de junho de 2023, foi o último atleta corintiano a marcar um gol de falta.
Além das características de um “camisa 10 clássico”, Garro também se destacou pelo Talleres nas cobranças de faltas. O meia de 26 anos anotou três gols em 19 tentativas pelo clube argentino e deve assumir as bolas paradas no Timão.
Tênis Olympikus Volt Masculino - Preto
Tênis Olympikus Citrus Feminino - Lilás
Fone de Ouvido Bluetooth JBL Wave Buds - Preto
Whey Protein Nutri Whey Concentrado Isolado Proteina Cookies 900g
Garrafa Térmica Mormaii Inox 480 ML - Preto
Camisa Nike Park Dri-Fit Masculina - Vermelho+Branco
Bolsa Kappa Esportiva - Preto
ARCO PARA YURI
Quem também pode se beneficiar com a chegada de Rodrigo Garro é Yuri Alberto, já que o argentino é um meia-armador com ótimo passe e visão de jogo. Desde 2022, o atleta de 26 anos liderou as competições argentinas em assistências, grandes chances criadas (32) e passes decisivos (171), segundo o SofaScore.
+ Veja como ficou a tabela do Brasileirão após a última rodada
Assim, Garro pode desenvolver parceria e aumentar a produção ofensiva de Yuri Alberto, que oscilou durante a última temporada e terminou como segundo artilheiro do clube na temporada, com 15 gols.