Após o empate sem gols com o Palmeiras, na tarde deste domingo (3), o Corinthians terá 11 dias até o seu próximo compromisso, que será contra o Fortaleza, no Estado do Ceará, no dia 14, pelo Brasileirão. O duelo será uma prévia de uma das semifinais da Sul-Americana, que será disputada justamente pelas duas equipes entre os dias 26 de setembro e 3 de outubro. A pausa acontece por conta das datas Fifas, onde a Seleção Brasileira, por exemplo, vai estrear nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006, no Canadá, Estados Unidos e México.
Com o período sem jogos, o elenco corintiano ganhará dois dias de folga e só voltará aos treinamentos na quarta-feira (6).
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
O técnico Vanderlei Luxemburgo pretende fazer alguns ajustes no período visando a sequência na temporada, principalmente os jogos decisivos da Sula. Mas a ideia é também ajustar a parte emocional da equipe que, mesmo com a classificação na competição continental, tem convivido com um período recente de pressão. Luxa é o maior alvo, mas algumas situações têm respingado também nos atletas.
Além disso, o time segue brigando para não cair para a segunda divisão no Campeonato Brasileiro. Hoje, cinco pontos separam o Timão do Santos, que é a equipe que abre o Z4.
De toda forma, Luxemburgo pondera o período de ‘descanso’ em relação às partidas, porque não terá todo o elenco à disposição. O meia Matías Rojas será entregue à seleção do Paraguai para os primeiros jogos das eliminatórias para a próxima Copa do Mundo. E neste domingo (3), o volante Gabriel Moscardo foi convocado por Ramon Menezes para a Seleção Brasileira pré-olímpica, no lugar de Danilo, ex-Palmeiras e hoje no Nottingham Forest (ING), que foi cortado após se lesionar neste fim de semana.
+ CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO
Moscardo, inclusive, foi comunicado sobre a convocação no intervalo do clássico contra o Palmeiras e ficou bastante emocionado.
- Vai ser muito bom. Pena que vamos perder alguns jogadores para as seleções. Moscardo convocado. Vamos dar dois dias e meio para os jogadores ficarem em casa. Voltam na quarta. Ficar um pouco com a família, as crianças perturbarem um pouco. Recuperar a parte emocional e a parte física - disse Luxemburgo na entrevista coletiva após o Dérbi.
Como Moscardo e Rojas são dois titulares absolutos do Corinthians, Luxa vê que o seu planejamento por montar uma ideia de jogo será prejudicado com a ausência desses atletas. Por isso, inclusive, não pretende realizar jogos-treinos durante o período de paralisação do futebol brasileiro.
Em setembro, além dos jogos contra o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro e o confronto de ida pela semifinal da Sul-Americana, que será no dia 26, o Timão também vai receber o líder do Brasileirão, o Botafogo, no dia 22, na Neo Química Arena.