Veja quais são os planos do Corinthians para Ángelo Araos

Chileno deve ser aproveitado pelo técnico Tiago Nunes, mas ainda precisará passar por um período de treinos com o restante do grupo antes de brigar por vaga entre os titulares 

imagem cameraAraos terá algumas conversas com Tiago Nunes nas próximas semanas (Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 03/02/2020
18:27
Atualizado em 04/02/2020
08:00
Compartilhar

O elenco do Corinthians ganhou um reforço nesta semana: o chileno Ángelo Araos. O meio-campista estava na Colômbia disputando o Pré-Olímpico e, com a desclassificação da seleção de seu país, voltou ao CT Joaquim Grava. Agora, o jovem jogador, de apenas 23 anos, trabalhará para demonstrar à comissão técnica que tem condições de conquistar seu espaço no Timão.

TABELA
>Veja a classificação do Campeonato Paulista 

Contratado da Universidad de Chile em julho de 2018, Araos custou mais de R$ 17 milhões ao Corinthians, mas ainda não conseguiu demonstrar seu futebol no Alvinegro. O meio-campista teve problemas de adaptação ao Brasil e não conseguiu repetir as boas atuações no clube do Parque São Jorge. No ano passado, foi emprestado para a Ponte Preta, disputou a Série B do Brasileirão e se destacou. 

O problema, no entanto, é que a própria comissão técnica do Corinthians não sabe qual seria a melhor posição para Araos. O jogador já jogou como segundo volante, meia centralizado e até mesmo aberto pelas beiradas do campo. No Pré-Olímpico, inclusive, o corintiano destacou-se atuando pelo lado esquerdo e recebeu ofertas para jogar na Europa. A diretoria do Timão as recusou. 

Nos próximos dias, Tiago Nunes e seus auxiliares terão algumas conversas com Araos. A comissão técnica está disposta a utilizá-lo, mas precisa entender em quais setores do campo e em quais funções o chileno estaria disposto a jogar. Por isso, a tendência é de que o jogador seja avaliado nos próximos treinos até se encaixar no novo estilo de jogo do Corinthians. 

Araos ainda não apareceu na lista de inscritos do Campeonato Paulista e não disputará os jogos contra o Guaraní, do Paraguai, na Copa Libertadores. A diretoria e a comissão técnica acreditam em seu potencial para brilhar com a camisa do Corinthians, mas cabe ao jogador demonstrar nos treinamentos que pode corresponder às expectativas.

Siga o Lance! no Google News