O Corinthians volta a campo após a pausa pela Data Fifa nesta quinta-feira (19), contra o Fluminense, pelo Brasileirão. A última partida do Alvinegro foi no dia 7 de outubro, quando a equipe empatou por 1 a 1 com o Flamengo, na Neo Química Arena.
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
O duelo contra o Fluminense é crucial para o Timão na luta contra a zona do rebaixamento, pois os resultados da rodada deixaram o Alvinegro com apenas um ponto de distância para o Santos, primeiro time no Z4.
Com isso, o Lance! lista três pontos para o torcedor corintiano prestar atenção no duelo que será disputado no Maracanã.
MEIO-CAMPO
Com uma entorse no tornozelo direito, Gabriel Moscardo virou baixa de última hora no Corinthians, e Mano Menezes terá que promover mudanças no setor.
O treinador já indicou que Maycon deve ser utilizado como segundo volante, e Renato Augusto, recuperado de sua lesão, atuará mais avançado. Assim, Fausto Vera, Roni e Cantillo brigam pela vaga de volante. O argentino teve papos individuais com o treinador, que deseja recuperar o futebol de Fausto. Já o colombiano também caiu nas graças de Mano, e a dupla desposta para ficar com a vaga de Moscardo.
INTENSIDADE
A palavra de ordem no Corinthians com a chegada de Mano Menezes virou intensidade. Com nova metodologia, o técnico quer ver uma equipe compacta e capaz de pressionar o adversário. Tendo pela frente o Fluminense de Fernando Diniz, que gosta de atrair seu adversário no campo de defesa, a partida no Maracanã será um bom teste para ver evolução no Corinthians.
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
DESEMPENHO LONGE DE ITAQUERA
Somando todas as competições, o Corinthians não vence fora de casa há nove jogos. A última vitória foi nos playoffs da Sul-Americana, contra o Universitario-PER, no dia 18 de julho.
Desde então, o Timão soma cinco derrotas e quatro empates como visitante. Para se afastar de vez da zona do rebaixamento, a equipe de Mano Menezes precisa ser capaz de vencer jogos longe da Neo Química Arena. O Corinthians é o quinto pior visitante do Brasileirão, com duas vitórias, três empates e oito derrotas.