O mês de novembro já chegou, mas o Corinthians ainda realiza ações com mulheres participantes da campanha Outubro Rosa, de prevenção e combate ao câncer de mama. No último sábado, algumas das pessoas diagnosticadas com a doença, em exames realizadas na Arena, foram ao jogo da equipe contra o Coritiba, vencido pelo Timão por 2 a 1.
Uma delas foi Neide Antônia de Oliveira, que demonstrou emoção em vídeo gravado pelo departamento de Responsabilidade Social do clube.
- Estou adorando. É a segunda vez que vim, a primeira foi para fazer exame. Tive o diagnóstico positivo, infelizmente, mas estou sendo muito bem tratada e orientada. Só tenho a agradecer. Estou para cima. Vamos vencer o jogo e a doença! - afirmou.
Outra ações foram realizadas na partida entre Timão e Coxa. Quase cem pessoas foram convidadas a acompanharem um duelo na nova casa alvinegra pela primeira vez. Além das mulheres que participaram da campanha Outubro Rosa, estiveram no estádio crianças do Tênis Social e do Time do Povo em Quadrinhos, e adolescentes e adultos com deficiência intelectual da Casa de Davi.
No campo, membros do Instituto Lado a Lado Pela Vida deram uma volta olímpica no gramado com uma faixa de divulgação do Novembro Azul, campanha nacional de combate ao câncer de próstata.