Corinthians venderá Mendoza por 3,5 milhões de euros, diz Andrés Sanchez

Contratado no início deste ano, jogador de 23 anos voltou para a Índia no fim de agosto. Segundo superintendente de futebol do Timão, colombiano  'está vendido'

imagem cameraStiven Mendoza realizou 29 jogos e marcou apenas três gols pelo Timão (Foto: Alan Morici)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 15/11/2015
16:01
Atualizado em 15/11/2015
19:02
Compartilhar

Contratado no início do ano pelo Corinthians, o atacante colombiano Stiven Mendoza deve ser vendido e render um bom dinheiro ao Timão. Quem afirma é o superintendente de futebol e ex-presidente do clube, Andrés Sanchez, responsável direto pela ida do atleta para o Parque São Jorge no começo da temporada.

A revelação foi feita por Andrés em seu Twitter, após ser questionado por um torcedor.

"(O Mendoza) será vendido por 3.500.000 de euros, só para saberem", escreveu. Depois, ele completou: "O Mendoza será e está vendido pelo valor que disse".

Na atual cotação do euro, o valor dito por Andrés corresponde a cerca de R$ 14,5 milhões. 

Ainda segundo Andrés, Mendoza foi contratado sem custos do Chennaiyin, da Índia, sendo que o Corinthians pagou "apenas o salário". No fim de agosto, ele foi emprestado ao clube em que estava antes, também sem custos.
Com a camisa do Timão, o jogador colombiano realizou 29 jogos e marcou apenas três gols. Ele assinou contrato de quatro temporadas com o clube.

Jogador de velocidade, Mendoza foi indicado ao Corinthians por meio de um DVD e foi nome aprovado pelo gerente de futebol Edu Gaspar. A negociação foi realizada por ex-presidente Andrés Sanchez, que, na ocasião, ainda não ocupava o cargo de superintendente de futebol alvinegro.

Siga o Lance! no Google News