Na véspera do Dérbi, torcedores do Corinthians vão até o CT dar apoio
Mais de mil membros de torcidas organizadas do Corinthians repetem ato realizado antes do clássico contra o Palmeiras pelo Paulistão. Como jogo é de torcida única, é a última força
Assim como ocorreu antes do clássico contra o Palmeiras válido pelo Campeonato Paulista e vencido por 1 a 0 pelo Corinthians, a torcida do time alvinegro marcou presença para dar apoio aos jogadores na véspera do Dérbi da 13ª rodada do Brasileirão. Segundo a Polícia Militar, 1200 pessoas, a maioria membros de diversas torcidas organizadas do Timão compareceram à portaria do CT Joaquim Grava nesta terça-feira, durante o treinamento da equipe, entoaram cantos de incentivo e foram saudados pelos jogadores.
Após o treino, os jogadores do #Corinthians foram saudar os torcedores que foram apoiar o time no último treino antes do #DerbyCentenário! pic.twitter.com/SSwbZuQXge
— Corinthians (@Corinthians) July 11, 2017
Os torcedores se organizaram em frente à portaria principal do CT, no local de acesso dos jogadores, e logo depois se dirigiram ao estacionamento da imprensa, de onde é possível ver o campo e o treinamento. Durante o ato, cada vez mais pessoas foram chegando e se juntando à multidão para dar a última força aos comandados de Fábio Carille - no Allianz Parque, onde ocorre a partida nesta quarta-feira, às 21h45, só torcedores do Palmeiras poderão comparecer em razão da determinação de torcida única.
- Particularmente acho que agrega bastante, incentivo nunca é demais, o Corinthians está vivendo um momento legal, a torcida reconhece e veio dar apoio. Sei que todos gostariam de estar lá amanhã, mas infelizmente futebol não é como a gente quer, não sou eu que faço as regras, gostaria de vê-los na arquibancada no jogo, mas não é possível - disse o presidente Roberto de Andrade.
- É muito importante, nos fortalece ainda mais. Estávamos muito envolvidos com o trabalho, e foi uma ideia do Alessandro (Nunes, gerente de futebol) ir até os torcedores e retribuir o carinho, e todos concordaram. Eles estão sendo muito importantes - afirmou o técnico Fábio Carille.
Em fevereiro, ainda pelo Paulistão, torcedores do Timão estiveram nas arquibancadas da Arena Corinthians para acompanharem um treino aberto antes da partida contra o Palmeiras e entoaram pela primeira vez um canto que virou tradicional: "É sangue no olho, tapa na orelha. É jogo da vida, Corinthians não é brincadeira". O Timão venceu aquele jogo por 1 a 0 e iniciou a arrancada que culminou no título do Paulistão e nos 26 jogos de invencibilidade que deixam a equipe com folga na liderança do Brasileiro.
" Jogai por nós, Coringão" #lanceCOR pic.twitter.com/FCoc1IB1yi
— Guilherme Amaro (@guiamaro_) July 11, 2017
E não para de chegar gente #lanceCOR pic.twitter.com/O1viU5UXt3
— Guilherme Amaro (@guiamaro_) July 11, 2017