O Corinthians voltou a treinar na manhã desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, e o técnico Tite repetiu a escalação da equipe titular. Alexandre Pato não apareceu no campo, e o goleiro Cássio, prestes a assinar com o Besiktas (TUR), ficou entre os reservas e fez trabalho à parte. Com isso, o time escalado foi: Walter, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Danilo, Elias, Rodriguinho e Malcom; Romero.
A justificativa oficial para a ausência de Pato é que o jogador faz trabalhos especiais para prevenir lesões. No entanto, o atacante está à espera de propostas de clubes europeus para deixar o Timão.
Por outro lado, o técnico Tite ganhará um "reforço" para o ataque. O colombiano Stiven Mendoza voltou de empréstimo do Chennaiyin, da Índia, se reapresentou e passou por exames. Ele deverá estar na lista de jogadores que vão para os Estados Unidos.
+ CURTA A PÁGINA DO LANCE! NO FACEBOOK
Na atividade desta terça-feira, o meia-atacante Marlone ficou no time reserva, que foi escalado com: Douglas, Edilson, Yago, Pedro Henrique e Arana; Marciel, Gustavo Viera e Alan Mineiro; Lucca, Marlone e Isaac. O volante Cristian também fez trabalhos físicos na academia.
Na segunda-feira, Marlone tinha atuado pelos dois times, como uma espécie de curinga. O jogador foi contratado recentemente pelo Corinthians, após se destacar pelo Sport no Brasileirão de 2015.
A primeira parte do treino contou com os dois times, em uma atividade em campo reduzido e sem goleiros. Depois, foram colocadas três traves e três goleiros. Já na parte final, os jogadores treinaram posicionamento defensivo em cruzamentos.
O Timão volta a treinar na tarde desta quarta-feira. À noite, o elenco viaja para os Estados Unidos, onde disputará a Florida Cup e um amistoso.