Não foi fácil. Apesar de levar mais perigo ao longo do jogo, o Corinthians viu a Ferroviária dominar a posse de bola e impor dificuldades a equipe de Carille, que se classificou nos pênaltis após novo empate em 1 a 1. O atacante Clayson, que nesta quarta-feira praticamente repetiu a jogada e a assistência que havia feito no domingo - mas dessa vez para Júnior Urso marcar - destacou a qualidade do adversário, mas garantiu um grupo fortalecido pelas circunstâncias:
- Feliz por ter ajudado a equipe mais uma vez. A equipe toda se comportou bem e está de parabéns. A equipe deles tem uma característica que deixa difícil, que é ficar com a bola e propor o jogo. Eles acabam cansando o adversário. A gente foi persistente na marcação, conseguiu manter um padrão de jogo. Infelizmente tomamos um gol, mas acho que saímos fortalecidos por como foi a classificação, nos pênaltis. Acho que o grupo está cada vez mais fortalecido. Vamos fortes para a semifinal - garantiu o jogador.
Além da bela assistência para o único gol da partida, o camisa 25 também bateu sua penalidade com segurança. O atleta ressaltou que, apesar do fator emocional que envolve uma disputa de pênaltis, o grupo corintiano estava treinou durante a semana e estava seguro para as cobranças:
- Foi assim com emoção, mas o importante é que a gente não desistiu. Nós sabíamos que, se fosse para os pênaltis, estaríamos preparados. Treinamos durante a semana. Eu costumo treinar bastante, mesmo às vezes não batendo, porque quando precisa, estou preparado. Fui feliz na cobrança cruzada.
Após o drama vivido em Itaquera, o Corinthians agora encara o clássico contra o Santos, pela semifinal do Campeonato Paulista, já neste fim de semana.