O Corinthians apresentou mais um reforço para esta temporada. Trata-se do colombiano Victor Cantillo, que chega ao Timão com um contrato de quatro anos após se destacar no Junior Barranquilla. Fã de Busquets, do Barcelona, o volante foi um pedido especial do técnico Tiago Nunes e vestirá a camisa 8 ao longo de 2020. Em sua apresentação, o meio-campista demonstrou personalidade e falou e construir seu nome no clube do Parque São Jorge.
- Não sou tão conhecido para o futebol brasileiro. Construí minha história na Colômbia e quero fazer as coisas bem para construir meu nome no Corinthians - afirmou o volante, de 26 anos, em sua primeira entrevista no Timão.
Revelado no Atlético Nacional, Cantillo chega para sua primeira experiência internacional na carreira. O jogador se destacou no Junior Barranquilla e chamou a atenção de Tiago Nunes em um dos confrontos com o Athletico-PR O volante assinou até o fim de 2023 e o Corinthians desembolsará R$ 12 milhões por 100% dos direitos econômicos, que serão dividido em três parcelas.
- É diferente jogar lá e aqui. Sempre onde estive tentei mostrar meu futebol, ter personalidade para jogar. Aqui não será uma exceção. É um desafio grande e difícil, mas estou ciente disso e vou me preparar para isso - pontuou o jogador.
Confira a entrevista completa do mais novo reforço do Corinthians:
Sobre ser o terceiro colombiano da história do Corinthians e também sobre Freddy Rincón
Creio que Rincón marcou uma história no Corinthians e será difícil fazer algo igual. Minha expectativa é conquistar meus objetivos, ganhar a vaga de titular e estar em boa forma para ajudar o Corinthians a ser maior ainda.
Primeira semana de trabalho no Corinthians
Foi uma semana muito intensa. Tenho me inteirado ao que o treinador quer. São trabalhos muito dinâmicos e tem sido importante esses treinos, Vamos melhorando semana a semana.
Referências no futebol
Gosto do Rincón. Para todos na Colômbia ele é um ídolo. Pessoalmente, gosto muito do Busquets, do Barcelona. Admiro muito ele.
Diferenças entre o futebol brasileiro e colombiano
Tive a oportunidade de enfrentar o futebol brasileiro muitas vezes. É um estilo de jogo mais rápido, mais agressivo. Você tem que pensar rápido e estar concentrado o tempo todo.
Primeiro ou segundo volante?
Dependendo da formação que se utilize posso jogar como primeiro volante. Mas me sinto mais à vontade como segundo volante. Sempre atuei assim e para mim é mais fácil.
Confronto com o Atlético Nacional na Florida Cup
Nacional é uma equipe grande na Colômbia. Estão sempre brigando por títulos. Eles têm pontas abertos, rápidos. Volantes inteligentes e é uma equipe
Diferenças entre Barranquilla e São Paulo, e também sobre as diferenças entre o Junior Barranquilla e o Corinthians Barranquilla é muito quente, faz muito calor. Aqui é mais agradável, mais tranquilo. O Junior não tem muita torcida e aqui sei que vou ver o estádio cheio sempre. Essa é uma grande diferença.
Estrutura do Corinthians
Há uma diferença muito grande de estrutura. Na Colômbia, infelizmente, não temos uma estrutura como essa aqui do Corinthians.