Vítor Pereira pode ter mais problemas para escalar o Corinthians nos próximos jogos. Fagner e Willian deixaram o campo com lesões durante o empate sem gols com o Boca Juniors, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, e preocupam para a sequência do Timão.
+ Semana de Libertadores! Saiba quais são os elencos mais valiosos das oitavas
O lateral-direito sentiu uma lesão muscular na coxa nos minutos finais do primeiro tempo, e foi substituído por Bruno Méndez após o intervalo.
Já o camisa 10 sofreu uma queda aos 40 minutos da etapa final e reclamou de dores no ombro. Ele recebeu atendimento médico, voltou à campo, mas cinco minutos depois foi substituído por Fábio Santos.
Na coletiva após o empate com os argentinos, Vítor Pereira adotou tom pessimista em relação ao retornos dos dois atletas.
- Fagner e Willian tem que ser avaliados, mas não parecem lesões de três dias - ponderou o treinador.
+ Confira a tabela e simule as partidas da Conmebol Libertadores
Para o jogo eliminatório contra o Boca na Neo Química Arena, o treinador corintianos não pôde contar com Cantillo (suspenso); Maycon (lesão do adutor da coxa direita); Gil (lesão do músculo posterior da coxa direita); Gustavo Silva (tendinite); Renato Augusto (desconforto na panturrilha); Du Queiroz (contratura no músculo posterior da coxa esquerda) e Rafael Ramos (desconforto no músculo posterior da coxa esquerda).
O lateral português não jogou a fase de grupos pois chegou no Timão após o prazo de inscrição. O clube alvinegro fez mudanças na lista, e colocou o defensor lusitano.
Além dos sete desfalques, Paulinho e Ruan Oliveira estão entregues ao departamento médico e devem perder o restante da temporada.
O próximo desafio do Corinthians é no sábado (1), contra o Fluminense, no Maracanã, pela décima quinta rodada do Brasileirão. Três dias depois, os comandados de Vítor Pereira vão até a Bombonera, decidir a vaga na Libertadores contra o Boca Juniors.