Vítor Pereira quer ‘novo Mantuan’ para encerrar investidas do Corinthians nesta janela

Mais do que um atacante de beirada, treinador corintiano quer um atleta que preencha espaços defensivos

Escrito por

Com a contratação o volante Fausto Vera, o Corinthians está quase fechando as suas atividades nesta janela de transferências. Para encerrar, resta à diretoria corintiana contratar um substituto para o atacante Gustavo Mantuan, emprestado ao Zenit, da Rússia, em contrapeso à chegada do centroavante Yuri Alberto.

+ Com Fausto Vera, Corinthians chega a 16 reforços na gestão de Duílio; relembre as contratações

Mas, para o técnico Vítor Pereira não basta somente um atacante de beirada, posição que Mantuan ocupava, mas, sim, um atleta com as mesmas características que o jovem envolvido no empréstimo com o clube russo.

A ideia do treinador corintiano é ter um extremo com capacidade de recomposição, algo que ele já diagnosticou que não terá com Róger Guedes, opção em dois dos últimos três jogos.

Após a derrota para o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira (27), Vítor deixou claro que não dará para utilizar a dupla Guedes e Yuri Alberto, justamente por conta dos espaços deixados defensivamente nas laterais.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

CONSULTAS

A diretoria corintiana, então, segue atenta ao mercado em busca de um jogador que atenda as características desejadas por VP.

Já era a ideia do Timão contratar um atleta que atue pelo lado de campo. O clube chegou a monitorar os preços de Kevin Velasco, do Deportivo Cali-COL, que pediu 3 milhões de dólares (R$ 15,5 mi, na cotação atual). A ideia corintiana era ter o jogador por empréstimo, opção descartada pelo clube colombiano.

O argentino Adolfo Gaich, que está no CSKA, da Rússia, foi oferecido, mas o Corinthians não deu prosseguimento às conversas.

De toda forma, um possível atacante de beirada que chegar precisará atender a necessidade de recomposição desejada por Vítor Pereira.

Caso o Timão não encontre alternativas até o fim da janela de transferências, que se encerra no dia 15 de agosto, a tendência é que Gustavo Mosquito e Giovane ganhem mais chances pelo setor, justamente por conta do comprometimento tático apresentado pela dupla.

Outra opção é adotar um esquema com o meio-campo mais preenchido, com Adson e Willian pelos lados trazendo o jogo também para a parte central. Nesse caso, o 4-3-3 comumente usado por Pereira se transformaria em um 4-5-1.

Siga o Lance! no Google News